Política da Qualidade

O Sistema de Gestão da Qualidade implementado pela VIATA cumpre os requisitos especificados na Norma NP EN ISO 9001:2015 para a atividade de Conceção, Comercialização, Implementação e Assistência Técnica de Soluções Integradas na área de sistemas e tecnologias de informação.

Para assegurar a implementação e melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), a VIATA defende, incentiva e reforça as seguintes intenções:

  • Providenciar ao Cliente soluções de serviços e produtos de alta qualidade, satisfazendo as suas necessidades específicas, e apoia-lo com uma eficaz e qualificada assistência pré e pós venda;

 

  • Promover a motivação e participação de todos os colaboradores da empresa, estimulando a capacidade de iniciativa, o trabalho em equipa, a formação profissional e a elevada competência técnica e humana;

 

  • Melhorar continuamente os processos e serviços como instrumento fundamental para o incremento da eficácia, o aumento da competitividade e a fidelização do cliente. Para isso, envolver e motivar a colaboração de toda a equipa para sempre alcançar a melhoria contínua;

 

  • Apostar na criação e reforço de parcerias, continuando a apresentar ao mercado soluções tecnologicamente avançadas;
  • Minimizar os impactos ambientais decorrentes da atividade e a utilização racional dos recursos naturais através de práticas internas de gestão ambiental adequadas;

 

  • Assegurar o cumprimento dos requisitos aplicáveis, incluindo os legais, regulamentares e normativos;

 

  • Auditar o sistema anualmente para garantir a correta implementação de melhorias e compromissos assumidos pela Direção;

 

  • Rever e melhorar anualmente o correto funcionamento do Sistema de Gestão da Qualidade.

(09/07/2020)