Política da Qualidade
O Sistema de Gestão da Qualidade implementado pela VIATA cumpre os requisitos especificados na Norma NP EN ISO 9001:2015 para a atividade de Conceção, Comercialização, Implementação e Assistência Técnica de Soluções Integradas na área de sistemas e tecnologias de informação.
Para assegurar a implementação e melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), a VIATA defende, incentiva e reforça as seguintes intenções:
- Providenciar ao Cliente soluções de serviços e produtos de alta qualidade, satisfazendo as suas necessidades específicas, e apoia-lo com uma eficaz e qualificada assistência pré e pós venda;
- Promover a motivação e participação de todos os colaboradores da empresa, estimulando a capacidade de iniciativa, o trabalho em equipa, a formação profissional e a elevada competência técnica e humana;
- Melhorar continuamente os processos e serviços como instrumento fundamental para o incremento da eficácia, o aumento da competitividade e a fidelização do cliente. Para isso, envolver e motivar a colaboração de toda a equipa para sempre alcançar a melhoria contínua;
- Apostar na criação e reforço de parcerias, continuando a apresentar ao mercado soluções tecnologicamente avançadas;
- Minimizar os impactos ambientais decorrentes da atividade e a utilização racional dos recursos naturais através de práticas internas de gestão ambiental adequadas;
- Assegurar o cumprimento dos requisitos aplicáveis, incluindo os legais, regulamentares e normativos;
- Auditar o sistema anualmente para garantir a correta implementação de melhorias e compromissos assumidos pela Direção;
- Rever e melhorar anualmente o correto funcionamento do Sistema de Gestão da Qualidade.